quinta-feira, 24 de março de 2011

"REVISITANDO AS AULAS SEMANAIS DE MATEMÁTICA" - 5ª SEMANA - 21/03/11 A 25/03/11 - 8ª A, 8ª B, 8ª C E 8ª D

Durante esta semana fizemos a localização dos números irracionais na reta real utilizando régua e compasso, estudamos as relações métricas no triângulo retângulo e revisamos os conteúdos sobre potenciação.
Para a próxima segunda-feira todos deverão fazer as atividades do livro didático das páginas 18 a 22 (exercícios 1 a 17).
Queridos alunos, vocês perguntaram se poderiam tirar xerox das questões. Todos os alunos que postarem seus comentários no blog poderão tirar xerox das questões e colarem no caderno. Neste caso façam com muito capricho para não ficar aquela meleca no caderno.
Não se esqueçam da avaliação diagnóstica.
28/03 Linus Pauling
30/03 Mendeleev
31/03 John Dalton e Lavoisier

16 comentários:

  1. oi prof achei legal a reta numérica, com compasso e tudo, ate aqui sem dúvidas

    ResponderExcluir
  2. aeeeeeeeeeeeeeeeeee, aeeeeeeeeeeeeeee, isso que é professor bão sóh, Eu posso tirar néh prof? shauhsuahsua, eu to meio preocupado com a prova de segunda-feira dependendo se tem partes que eu for ruim como equação que eu provavelte irei ocê vai fazer oq? D= â e eu gostei um porco da reta real e achar a raíz etc. so me enrolei um pouco PAULO HENRIQUE 8° LINUS PAULING

    ResponderExcluir
  3. Professor,
    Achei bem legal localização dos números irracionais na reta real utilizando régua e compasso, mas também achei muito complicado.

    Breno 8ª John Dalton

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Professor, concordo com o Breno. É legal, mesmo sendo complicado. Mas tudo em seu tempo.

    Guilherme C. 8ªA J.Dalton

    ResponderExcluir
  5. Mozart, Paulo, Breno e Guilherme, vocês estão autorizados a tirar cópia dos exercícios para não precisar copiar.
    Paulo, se você não for bem faremos uma retomada do conteúdo para que aprenda.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. oi professor,a materia da semana foi um pouco complica pois fazer aquelas coisas nuncam saim certas como a do senhor, mais fora isso sem duvidas

    alexandre N° 01 8° Jonh Dalton

    ResponderExcluir
  7. aae aae professor,suave na nave,dboa na lagoa?SOASUAOSIU,eentão,sobre localização dos números irracionais na reta real utilizando régua e compasso,eu curti muuito mermo ! ;*
    sem duvidar por enquanto

    ResponderExcluir
  8. oi professor to conseguindo fazer as retas direitinho soh naum deu pra acompanhar direitinho pq o Breno sabe quebro a ponta do meu compasso mais jah dei um jeito fora isso por enquanto ta fácil.

    Rafaela 8ªA

    ResponderExcluir
  9. E aeew Professor too Gostanoo Muitoo das Aulas .. (: Terçaa eu levo casqinhaa kkk'
    posso tiraa xerox pelo quee eu intendii neé Ateé Prof (:

    ResponderExcluir
  10. Claro que pode tirar xerox, Mateus! O importante é fazer os exercícios.
    Estude bastante para a prova para garantir suas notas.
    Até amanhã!

    ResponderExcluir
  11. oi professo legal seu blog *-* pode tira xerox da terefa bjs

    ResponderExcluir
  12. oi professor visitei deu blog hoje

    andreza 8ªjohn dalton

    ResponderExcluir
  13. oi professor vim aki hj pra pedir desculpa pra vc por toda a sala e que sentimos muito por certas pessoas.
    Até amanhã

    ResponderExcluir
  14. Whats up,professor
    Demorei p comentar mas aqui estou :D

    Eu fui bem na tarefa sobre potenciação,é bem fácil.
    Já a reta,é legal,mas muito complicado :X

    Luís Fernando Torres 8ªLavoisier

    ResponderExcluir
  15. professor eu nao tenho duvida nao mais agora que eu estava estudando para a prova fiquei com algumas duvidas



    Gabriel Pereira 8ª John Dalton

    ResponderExcluir
  16. nome:caio vinicius serie 8b lavosier

    professor achei legal a localização mas sera que fou bem na prova

    ResponderExcluir