domingo, 20 de fevereiro de 2011

"REVISITANDO AS AULAS SEMANAIS DE MATEMÁTICA" 1ª SEMANA - 14/02/11 A 18/02/11 - 3º EMB E 3º EMC

Queridos alunos,
Mais um ano se inicia e estamos juntos novamente. São 7 anos juntos. Aconteceram muitos momentos bons no transcorrer de todos esse trajeto. Lembro-me da fisionomia de cada um de vocês em 2005 quando chegaram na 5ª série. Rostinhos assustados, curiosos... Mas os anos se passaram e hoje vocês são homens e mulheres que deverão assumir responsabilidades para entrar na vida adulta. Vocês estão no limiar de uma nova etapa. Final de ano ENEM, vestibulares, concursos, etc. Para que vocês possam sonhar, faz-se necessário estudar muito. Sem estudo é impossível sonhar. Apesar de todas nossas brigas no decorrer desses 7 anos, saibam que foram gestos de amor para transformá-los em homens e mulheres de caráter. No final do ano vai ser difícil a separação. Vocês serão a primeira turma que acompanhei desde a quinta série. Mas o importante será a conquista de um novo ideal. Cada um que vencer será um presente para mim. Por isso conto com a colaboração de todos para tenhamos um ótimo ano. Muito estudo e menos conversa e brincadeiras!!!
Nesta primeira semana, introduzimos os conteúdos de Geometria Analítica estudando como calcular a distância entre dois pontos no plano. Acredito que tenha sido bem simples. Caso tenham dúvidas, postem-nas aqui.
Um ótimo ano letivo para todos vocês!

3 comentários:

  1. Prof, quero eliminar minhas DPs e como o senhor disse no poster, eu quero vencer todos esses obstaculos q tenho o ano passado.

    Felipe 3ºEMC Curie

    ResponderExcluir
  2. Prof, concordo plenamente com o comentário, e a respeito da matéria sobre pontos estou achando por enquanto tranquila quanto aos cálculos, e tendo apenas dificuldade em decorar as fórmulas pois são muitos x, e y e... enfim é isso
    bom fim de semana
    HIGOR MENEZES RAMALHO LISBOA, 3ºEMB-PROUST

    ResponderExcluir
  3. professor
    esses anos significaram muito pra mim
    nunca tive um professor de matemática tão bom quanto o senhor(apesar de vc ter sido o unico;)

    mais 2011 ta ae boa sorte com agente hashahshashahsha
    ultimos ano temos que aproveitar o maximo que pudermos

    abraçss

    lucas prudenciano 2°EM-C

    ResponderExcluir