domingo, 20 de fevereiro de 2011

"REVISITANDO AS AULAS SEMANAIS DE MATEMÁTICA" - 1ª SEMANA - 14/02/11 A 18/02/11 - 1º EMA, 1º EMB, 1º EMC, 1º EMD


Queridos alunos dos 1º anos do Ensino Médio,
Sejam muito bem-vindos!
Nesta primeira semana de aula nos apresentamos, foi passado o contrato pedagógico e o conteúdo programático que será trabalhado no decorrer deste ano letivo de 2011.
Alguns alunos são conhecidos, mas a grande maioria estão sendo meus alunos pela primeira vez. Acredito que vocês devem ter se assustado e pensado assim: "Estamos perdidos! Ninguém merece!" Com certeza, eu já fui rotulado como aquele que pega no pé, que dá muitas tarefas e provas, que faz os alunos andarem em fila! Mas sabem de uma coisa? É TUDO VERDADE! No começo é assim e depois piora! Não se preocupem!!! Nesta primeira semana já devem ter sentido isso. Mas não sou nenhum monstro não!!!
Todas essas cobranças se fazem necessárias para que vocês tenham um bom desempenho durante o Ensino Médio. Se vocês cumprirem com todas as responsabilidades que lhes são pertinentes, com certeza daremo-nos muito bem!!! Caso contrário...Vai ser triste! Mas já consegui detectar bons alunos em Matemática.
Nesta primeira semana fizemos uma revisão sobre Teoria dos Conjuntos. Realizamos vários exercícios sobre representação de conjuntos pela enumeração de seus elementos e sobre a linguagem simbólica. Aparentemente, parece-me que vocês conseguiram aprender. Vamos ver nas provas!
Estou muito feliz em tê-los como alunos!
Um ótimo ano letivo para vocês!
Deixem comentários sobre o que acharam das aulas e coloquem suas dúvidas. Não se esqueçam de assinar o nome e colocar a classe a que vocês pertencem.
Um grande abraço!

37 comentários:

  1. professor estou gostando muito de suas aulas e estou aprendendo bastante.Vinicius Francisco

    ResponderExcluir
  2. professor estou gostando bastante das suas aulas, eu consigo aprender melhor apesar de ser bem puxado o seu trabalho.espero que até o final do ano eu já esteje melhor em matemática até mais.
    André Luiz 8ºB.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Prof° Narita,

    Achei sua aula muito legal, sua explicação é de fácil entendimento e não é cansativa. Até agora não tenho dúvidas, as pequenas dúvidas sano nas correções.

    Bruno de Castro
    1° EM Avogadro
    Sala:02

    ResponderExcluir
  4. Porfº
    Achei bastante interessante sua preocupação neste blog pelo visto você posta todo dia õ/
    Sua aula é bem espontânea
    Fora quando você bati o pé no chão e tals
    uaehuehae
    Gostei muito da aula
    Pedro Maynart
    1ºEMC

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde Prof° Narita,

    Achei sua aula muito legal, sua explicação é de fácil entendimento e não é cansativa. Até agora não tenho dúvidas, as pequenas dúvidas sano nas correções.

    Bruno de Castro
    1° EM Avogadro
    Sala:02

    ResponderExcluir
  6. eu estou adorando suas aulas que todo mundo
    falou que era dificil e complicada mas eu estou adorando principal mente das tarefas

    ResponderExcluir
  7. Professor, mesmo você dando sustos na gente, sua aula tem um bom rendimento e você dá uma ótima explicação!
    Gosto muito de você, s2
    Bárbara Cobra (Coral) -1°EM C.

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite
    Sua aula é muito legal
    eu aprendi tao rapido que até assustei
    e o mais legal é que não
    e tambem gosto de quando o senhordá aqueles sustos no pessoal

    Gustavo Lucas-1ºEMC

    ResponderExcluir
  9. oi professor!!!
    Por enquanto não tenho duvidas.
    um abraço
    Raphaela Brandani 8ªB Lavoisier

    ResponderExcluir
  10. profº sua aula é realmente mta boa... o Srº tem o dom da explicaçao.rsrsrs.. pq entender matematica... naum é facil... e com a sua explicaçao entendo e o mais importante guardo...
    beijus...
    hannah eloa 1° becquerel

    ResponderExcluir
  11. oiee professorzinho!!!*-* , to seguindo aki heim . eu ia passando pr dizer tudo akilo q jah foi dito ¬¬ então .... éh issoae.. rs''xD o SR. é um exelente professor doidinho , mais mt profissa! ;D umbejo:*

    Amanda 1° e.m C -- becquerel!
    (post valendo 1 ponto? rsrsr'').....up

    ResponderExcluir
  12. Oie psor....rs to postando em (meu pontinhu nao esquece...kk') bom estow adorandu suas aulas vc é um otimo porfessor apesar dos sustos qe da na gente e de fika falando q esta de olho em mim...rs mais relaxa num vpoou fazer nada... nao tenhu nenhuma duvida... continue sendu esse otimo prof q é vc o melhor de todos....te adoru!

    Jéssica Rodrigues (namorada do Jefferson...rs)
    1° D sala:04 Berthollet.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. você me assusta nas aulas, mas eu aprendo muito mais com você! Rafaela 1°EMD

    ResponderExcluir
  15. professor *-*' estou adorando as aulas, estou aprendendo muito! sua aula é ótima e adoro suas explicações.. apesar dos sustos, k beijos <3
    Carolina S Silveira 1º EM Berthollet

    ResponderExcluir
  16. Professooooooooooooooooooooor *--*
    Gosto muito da suas aulas, eu consigo entender bem suas explicações, as vezes você da susto na gente mais tudo bem rsrsrsrs.
    Sua aula é ótima, apesar de ser um pouco puchada, mais estou conseguindo acompanhar (:

    Beijos ;*
    Elisa Mello - 1ºEMC

    ResponderExcluir
  17. Aew prof suas aulas tah bem daoras mais o chato é dita

    Matheus França 1°EMC

    ResponderExcluir
  18. Oi professor gostei muito das suas aulas, e acho tbm que vou aprender matematica de verdade com vc!
    Carlos Eduardo 1º EMD

    ResponderExcluir
  19. Bom dia profº Narita,
    estou gostando muito de suas aulas principalmente porque são muito bem explicadas e engraçadas, até agora estou sem dúvida alguma, só tenho uma pequena queixa que são os ditados, o senhor fala muito rápido e baixo e como estou sentado no fundo da sala, fica difícil de ouvir você. Fora isso e as aulas puchadas(e bota PUCHADA nisso!), tenho certeza que este ano irei realmente aprender MATEMÁTICA! e espero continuar aprendendo com o senhor até o 3ºEM!

    Renan R. S. Gonçalves
    1º EMB-Avogrado

    ResponderExcluir
  20. eai profº blz queria fala q estou gostando muito da sua aula to aprendendo varias coisa tora q fica assim ate o fim do ano ABR.....

    WELITON.F.CARNEIRO [ BOY ]

    1EM D

    ResponderExcluir
  21. Realmente, tudo oque falaram em releção a terefas e pegar no pé é tudo verdade, mas dizer que você é um monstro é demais néh ? Tarefas são chatas mas elas fazem parte. Estou gostando muito das suas aulas, estou sem nehuma duvida (ainda bém) mais com certeza vai continuar assim até o fim do ano porque você é um ótimo professor e sem falar que é muito engraçado ! Mas é isso ai boa noite


    Ariane Mello 1°D

    ResponderExcluir
  22. Ola professor estou gostando das suas aulas e consigo aprender melhor e nao tenho duvidas!!

    Soo nao gosto de fazer tarefa mais foora isso prometo q vo me esforcar

    Valleu Marcio caetano 1EMB

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Prof° to gostano muito de suas aulas, Tomara que continue assim o ano inteiro.

    João Victor Lemes 1° EM D

    ResponderExcluir
  25. Professor Legal suas aulas tomara que continua assim ateh o Terceiro Ano ;D

    Raphael Cauã 1² EM B

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Naquela lista de exercícios, do 81 a 100, é sobre dízima peródica certo. Mas eu gostaria de saber se precisa montar a conta para descobrir a fração geratriz ou pode fazer direto. Por exemplo: 0,88888.

    Resposta direta:

    8
    -
    9

    0,4545....

    45:9 - 5
    -- --
    99:9 - 11

    Aguardo Resposta...

    E-mail: bruno.tabbi@itelefonica.com.br

    Obrigado,

    Bruno Tabbi 1° EM B Avogadro.

    Sala: 02

    ResponderExcluir
  28. Bruno,
    Não há necessidade de fazer as contas. Pode fazer pelo método direto.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  29. e ai prof°,to gostando muito das suas aulas,eu so não gosto das tarefas é muito chato fazer,mas fazer o q né faz parte

    ResponderExcluir
  30. Obrigado Professor.

    Bruno Tabbi 1°EM B Avogadro

    ResponderExcluir
  31. Oi professor estou gostando de mais das tuas aulas o senhor esplica muito bem, o ruizinho é as tarefas mas isso a gente acustuma e faz parte.

    Até mais prof.
    Gabriel Prado 1°EM B Avogadro

    ResponderExcluir
  32. profº gosto muito das suas aulas, acho vc bem espontanêo

    Raphael 1ºEMC

    ResponderExcluir
  33. Eai professor....Estou gostando muito das suas aulas,você explica super bem e quando tenho duvidas você é bem atencioso para explicar.
    Vejo que você se preocupa com o aprendizado de seus alunos,pois se fosse um professor qualquer não teria esse blog.

    Pedro Marques 1°EM A

    ResponderExcluir
  34. E ae professor blz?
    Bom as aulas sao muito boas e bem explicadas , só as tarefas que mata a gente né? mais faiz parte.. Valeu.
    Davi 1ºEMC

    ResponderExcluir
  35. Realmente, Davi!
    As tarefas fazem parte do processo ensino-aprendizagem. Pesquisas feitas pela Secretaria da Educação comprovaram que alunos que fazem tarefas apresentam melhor desempenho e rendimento em todas as atividades escolares. Você tem um potencial muito grande que precisa ser investido. Se não tivesse fazendo Senai com certeza seria meu monitor. Mas não vou desistir. Procurarei desafios, olimpíadas, triagens, onde você possa mostrar seu potencial e concorrer a bolsas de estudos e premiações.
    Estou muito feliz com seu desempenho.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir