domingo, 8 de maio de 2011

"REVISITANDO AS AULAS SEMANAIS DE MATEMÁTICA" - 11ª SEMANA - 02/05/11 A 06/05/11 - 8ª A, 8ª B, 8ª C, 8ª D






Iniciamos o 2º bimestre dando continuidade ao estudo de radicais: propriedades,operações. Encerramos com racionalização de denominadores, processo em que consiste transformar denominadores irracionais em denominadores racionais.
As possíveis dúvidas que ficaram tiraremos durante esta semana na correção dos exercícios.
No dia 4 de maio, alunos das oitavas (9º ano) e sétimas séries (8º ano) do Ensino Fundamental participaram da visita ao Colégio Juarez Wanderley (EMBRAER) onde foram orientados por alunos monitores.
Queridos alunos, lembrem-se que aquele ditado que diz que, "querer é poder" não se encaixa neste caso. Não basta somente querer, mas também demanda muito estudo e conhecimento para que vocês consigam ser aprovados no processo seletivo. Todos vocês têm potencial, porém serão muitos alunos disputando somente 200 vagas. Portanto, vocês deverão dar o melhor de si para que consigam ser classificados entre os 200 alunos.
Nestes 10 anos, nossa escola sempre tem conseguido mandar pelo menos 1 aluno para o Colégio e todos têm tido sucesso na vida acadêmica sendo aprovados em muitas universidades públicas. Boa sorte! Estudem bastante.
Peço que os alunos que participaram da visita, deixem sua impressão (relatório) postada no blog. Vou considerar como um dos instrumentos de avaliação

Durante o 1º bimestre destacaram-se, em Matemática, os seguintes alunos:
Guilherme Catelani Lirios: 10,0 - 8ª John Dalton
Marcos Antonio Lima Felício: 10,0 - 8ª Lavoisier
Fábio Augusto Ribeiro: 10,0 - 8ª Mendeleev
Rafaela Oliveira de Jesus: 9,0 - 8ª John Dalton
Andreza Lúcia de Freitas: 9,0 - 8ª Lavoisier
Franciely Ferreira de Souza: 9,0 -8ª Lavoisier
Giulianna Terranova: 9,0 -8ª Lavoisier
Guilherme Pereira Cambre Añon:9,0 -8ª Lavoisier
Bianca Valéria de Aguiar: 9,0 - 8ª Linus Pauling
Caroline Stuchi Rosário: 9,0 - 8ª Linus Pauling
Gustavo Egídio Lemes de Castro: 9,0 - 8ª Mendeleev
Vanessa de Paula Rosa: 9,0 - 8ª Mendeleev
Julia Manfredini Cardoso: 8,0 - 8ª Lavoisier
Lucas Fernando Cardoso da Silva: 8,0 - 8ª Lavoisier
Paulo Rogério de Oliveira Filho: 8,0 - 8ª Lavoisier
Mateus de Moraes:8,0 - 8ª Linus Pauling
Vinícius Gomes Araújo: 8,0 - 8ª Linus Pauling
Natália Garcia Azevedo: 8,0 - 8ª Mendeleev
Yohana de Sousa Munhoz: 8,0 - 8ª Mendeleev

Parabéns pelo empenho e dedicação durante todo o bimestre. Continuem assim!!!

8 comentários:

  1. Segunda feira, 9 de maio de 2011.

    Professor,
    Concordo plenamente com o que você disse: "[...]lembrem-se que aquele ditado que diz que, 'querer é poder' não se encaixa neste caso. Não basta somente querer, mas também demanda muito estudo e conhecimento para que vocês consigam ser aprovados no processo seletivo", afinal, na maioria, ou melhor, em tudo nessa vida é assim. Querer não é a maneira de conseguir o que quer, mas é essencial para tentar conseguir.
    Sobre a visita ao Colégio Juarez Wanderley (EMBRAER), é realmente o que você nos disse uma vez: "Quando você vê aquele colégio por dentro, dá vontade de estudar.". Com todos aqueles métodos de ensino, além da modernidade do lugar, a fácil comunicação dos alunos com a direção do colégio, etcetera, qualquer matéria, desde a mais simples até a mais complexa, vira algo tão fácil.

    Guilherme Catelani - nº15
    8ªA / 8ª J.Dalton

    ResponderExcluir
  2. professor
    eu nao fui o melhor aluno no 1°Bimestremas prometo melhorar no 2°Bimestre
    Fabio Augusto Ramos
    8°John Dalton

    ResponderExcluir
  3. Poxa não fiquei nessa lista :'(

    Enfim, eu vou começar a estudar mais no 2º Bimestre :D
    E não tive dúvidas nesta semana

    Luís Fernando Torres nº18 8ª Lavoisier

    ResponderExcluir
  4. Professor concordo com oq voce disse.
    Sobre o colegio da (Embraer) eu adorei as tecnologias as modernidade e a comunicaçao dos alunos com a direçao e quando eu vi o colegio me deu uma vontade de estudar la oque me chamou a atençao foi as duas materias administraçao e engenharia e pelo q eu me enteresso a estudar. Estou estudando muito para conseguir passar na prova e ainda vou estudar mais.

    Andreza Lúcia de Freitas n°1 8ªB Lavoisier

    ResponderExcluir
  5. èssa dos radicais eu não peguei bem, por isso estou tendo dificuldade na equação de 2° grau :/
    Mas eu estou estudando muthô (: enfim, ááá eu vo tentar brilhar no 2° bimestre ksoakso "meio dificil mas..."

    #fuuis

    Paulo Henrique 8°Linus Pauling

    ResponderExcluir
  6. Professor, por um ponto na medianão entrei nessa lista, tambem percebi que 8° jonh Dalton foi a sala que menos teve alunos no bimestre que vem, vou temtar entrar nessa lista.
    Em relaçao a visita do colegio achei legal porem seja dificil entrar mais nao e imposivel. Na escola da Embraer tem muitos progetos. A materia ainda nao tenho duvidas se tiver falo com voce


    Alexandre 8° Jonh Dalton

    ResponderExcluir
  7. Professor,sem duvidas por enquanto,se eu ter alguma,procurarei o senhor.
    E sobre a lista,tentarei entrar nessa também :)
    Gustavo C. de Almeida
    8ºJ. Dalton

    ResponderExcluir
  8. Oi professor, passei por aqui,
    Beijos,
    Juliana
    8°Mendeleev

    ResponderExcluir