quarta-feira, 3 de março de 2010

REVISITANDO AS AULAS SEMANAIS DE MATEMÁTICA - SEMANA 1 - 01/03 A 05/03 - 5ª A, 5ª B e 5ª C

Queridos alunos!
Sejam todos bem-vindos ao Ciclo II do Ensino Fundamental!
Vocês estão começando uma nova etapa de suas vidas. Agora são nove professores, cada um com suas normas e condutas, sinal que toca de 50 em 50 minutos, muitas tarefas! Fiquem calmos! Agora é assim, depois piora! Mas vocês se acostumam ao ritmo de cada professor. O mais importante é que sejam comprometidos e cumpram sempre com as suas obrigações. Seguindo o contrato pedagógico não haverá problemas.
Iniciamos nossos estudos pelos 4 eixos da Matemática: Números e Operações, Grandezas e Medidas, Espaço e Forma e Tratamento da Informação, especificando os objetivos de cada um. Passamos as seguir para o tema: "Como nós usamos os números"!
Façam um relato explicitando o que aprenderam e quais foram suas dificuldades nestes dez primeiros dias. Não se esqueçam de se identificar.

33 comentários:

  1. Essa semana,eu aprendi sobre o módulo 11 e 10.
    Também aprendi a a cálcular verificador de cep.
    Adorei essa aula !!!

    ResponderExcluir
  2. essa semana eu aprendi sobre o codigo de barras e tambem sobre o modolo 10 e 11
    gostei muito d aula

    ResponderExcluir
  3. essa semana eu apendi a calcular o codigo de barras e o modulo 11 e 12 dario 5B

    ResponderExcluir
  4. Essa semana,eu tambem aprendi sobre o módulo 11 e o 10 e tambem o modo simplificado tambem aprendi a calcular as barras de código de cep RA cpf e tudo mais e tambem aprendi a descobrir o código de segurança e eu adoro sua aula professor Narita vlw de Victor

    ResponderExcluir
  5. eu gostei muito das aulas por que eu aprendi muitas coisas legais eu aprendi o modolo 10,o modolo 11,aprendi a caucular as barras de código de cep,ra,cpf,aprendi tambem á descobrir o código de segurança e eu não só gosto das aulas dele como tambem gosto dele de alex junior

    ResponderExcluir
  6. Eu aprendi como usar os números foi uma das aulas mais fáceis de entender eu também aprendi a descobrir o digito verificador usando o modulo 10 e o modulo 11 e foi um pouco difícil aprende o modulo 10e o modulo 11

    ResponderExcluir
  7. Essa semana eu aprendi sobre o módulo 10 e 11,
    aprendi a calcular o código de segurança do CPF, a calcular os códigos de barra, o CEP,
    adorei muito essas aulas, só que tenho algumas duvidas ainda, e achei super legal o professor Narita
    Jessica Gimenez, 5 série B

    ResponderExcluir
  8. Essa semana eu aprendi sobre o módulo 10 e 11,tbm aprendi fazer o calculo do CEP,calcular código de barra e tbm sobre o CPF.
    Foi muito legal sua aula!!!!
    Victoria ravagnolli,5 série B

    ResponderExcluir
  9. prof eu entendi o modulo 10 e o modulo 11 e codigo de barras

    ResponderExcluir
  10. esta semana aprendi sobre o codigo de barra modulo 10 e 11

    ResponderExcluir
  11. professor eu gostei muito da sua aula foi muito legal de sua aluna da 5 b

    ResponderExcluir
  12. Nessa semana aprendi os módulos 11 e 10 entendi tudo.O que eu mais gostei foi o trabalho sobre códigos de barras

    ResponderExcluir
  13. Esta semana eu aprendi sobre códigos de barras e CEP, também aprendi o código 11 e 10.

    ResponderExcluir
  14. Queridos alunos, por favor, identifiquem-se melhor ao assinar o comentário. Coloquem a série e se houver mais de um aluno com o mesmo nome, completem o nome, pois caso contrário fica muito dificil para eu identificar.

    ResponderExcluir
  15. sou andré e estou dando uma passadinha para dizer que as aulas dessa semana forao muito boas e aprendi sobre o codigo 10 e 11 e sobre codigo de barra, e gostei mais do codigo de barras

    ResponderExcluir
  16. essa semana aprendi o modulo 10 e 11,aprendi tambem ocodigo de barra e cep

    ResponderExcluir
  17. Eu aprendi o módulo 11 e 10 a resolver os código de barras e CPF e CEP.
    Por enquanto tudo bem.
    Gustavo Ivan 5° B

    ResponderExcluir
  18. oi professor,essa semana eu aprendi os módulos 11 e 10,aprendi tbém sobre CEP e como somar o código de barra.
    isabela helena,5 série B

    ResponderExcluir
  19. oi professor sou Rafael da 5ºA e passei aqui pra dizer que gostei muito das aulas e espero que só melhore

    ResponderExcluir
  20. oi prof. sou da 5°B nesta semana eu aprendi os mudulos 10 e 11 eo código de barras.

    ResponderExcluir
  21. Jujubinha -(Juliana Rosa -5ªB)

    Essa semana eu aprendi a usar o modulo 10 e 11 para cálcular o codigo de barras. Eu aprendi a calcular o CEP, e o CPF.

    ResponderExcluir
  22. Essa semana eu aprendi sobre:codigo de barras,como os numeros ocupam nossa vida:data de nascimento,altura,peso,cep,telefones,ordens,placa de carro e etc...Gostei e aprendi muitas coisas essa semana,Graças a DEUS nao tive dificuldades nenhuma.
    Aprendi tambem sobre as regioes postais,as sedes de distribuiçao,como se calcula o codigo verificador de varios modos:mais simplificada[a do guilherme],modulo 11 e modulo 10.Todos sao muito faceis,ate mesmo legais de se trabalhar.
    Gostei muito das aulas!!!
    ass:rafaela rodrigues 5°B

    ResponderExcluir
  23. oi professoR SOU ANNA GIULIA MENDES da 5²a bom nessa semana aprendi sobre codigos de barras achei interesante o modolo 11 e o 10 e incrivio como os numeros ocupam nossa vida ate na data de nascimento,altura,cep e etc tambem aprendemos sobre o cep que e um codigo.
    achei os modulos facios aprendi e gostei muito das aulas,aprendi tambem sobre as regioes postais como se calcula os codigos verificador de varias maneiras,o importante e que gostei das aulas e pretendo aprender mais.
    gostei muitos das aulas!!!
    anna giuia mendes rodrigues 5²a.

    ResponderExcluir
  24. ENCERRADOS OS COMENTÁRIOS DA SEMANA 1 DE 01/03 A 05/03

    ResponderExcluir
  25. Eu aprendi sobre como se faz digito de segurança, foi muito interessnate

    Gabriela Almeida Junho 5 serie C

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. OIE ,PROF EU ENTENDI DOS CODIGOS DE BARRA ,CPF ,E VARIAS COISAS LEGAIS

    ResponderExcluir
  28. DESCULPA NAO SEI COMO APAREÇEU O CHARLES BJS !!!!!!!!!!
    SHIRLEY 5 SERIE B

    ResponderExcluir
  29. Boa Tarde profº Narita,adorei saber a matéria dos códigos de barras. Espero que cada dia posso aprender mais e mais.Vinícius Graciano 5ªSerie A

    ResponderExcluir
  30. oi tudo bem com o senhor professor?
    Essa semana eu aprendi sobre:codigo de barras,como os numeros ocupam nossa vida:data de nascimento,altura,peso,cep,telefones,ordens,placa de carro e etc...Gostei e aprendi muitas coisas essa semana,Graças a DEUS nao tive dificuldades nenhuma.
    Aprendi tambem sobre as regioes postais,as sedes de distribuiçao,como se calcula o codigo verificador de varios modos:mais simplificada[a do guilherme],modulo 11 e modulo 10.Todos sao muito faceis,ate mesmo legais de se trabalhar.

    Gostei muito das aulas!!!
    de:maria eduarda rodrigues
    serie:5 b

    ResponderExcluir
  31. ah fabiane é o nome da minha mae eu sou a Maria Eduarda

    ResponderExcluir
  32. oi professor essa semana aprendi bastante coisas novas como modulo 10 e 11 recordei número antecessor e sucessor e gostei muito das aulas sou Rafael 5ºA

    ResponderExcluir