quarta-feira, 3 de março de 2010

REVISITANDO AS AULAS SEMANAIS DE MATEMÁTICA - SEMANA 1 - 01/03 A 05/03 - 7ª A e 7ª B

E aí, meus fiéis alunos das 7ª séries (fiel é o antônimo de traíra)!
Tudo bem com vocês?
Estamos mais um ano juntos! Como vocês cresceram! Tem gente falando grosso e com bigode!
Realmente isso mostra que estou ficando velho!
Pois é! Não estamos para brincadeira! Daqui a pouquinho vocês já estão na oitava série, vestibulinho, etc, etc.. Não podemos perder tempo!
Uma das maneira de estudar é retomar com frequência os conteúdos estudados.
Iniciamos nossos estudos fazendo uma revisão sobre os conjuntos numéricos (N, Z e Q), representação fracionária de decimal dos números racionais, determinação da fração geratriz de dízimas periódicas.
Façam um relato de tudo o que aprenderam e quais foram as dificuldades apresentadas.

23 comentários:

  1. de toda matéria dada até agora a minha dificuldade foi em dizimas compostas,mas consegui superar observando os exemplos dados.Alexandre 7ªA

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que seria um modo peculiar começar assim do nada, ñ estou dizendo nada de mais. Foi um começo muito bom, cheio de desafores e triunfos de qualquer modo estamos indo bem ( por enquanto)

    Mozart

    ResponderExcluir
  3. Professor de toda materia dada a minha pouca dificuldade foi em dizimas compostas e como o mozart falou as aulas estao boas ( por enquanto)
    Gabriel 7B

    ResponderExcluir
  4. Bom as aulas realmente vem sendo otimas apesar de eu achar q não me daria tão bem com essa materia de materia de fração eu mesma estou me superando... a materia de dizima composta foi a mais dificil pra mim mais deu para entender bem

    Rafaela 7°A

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Meu primeiro comentário do ano!

    A matéria até aqui, desde o primeiro dia de aula, vem sendo mais uma revisão do que eu aprendi com você no ano passado. Mas uma coisa que eu mais precisava lembrar eram as frações.

    Até mais, Professor!

    Gui Cateleni, 7ªA

    ResponderExcluir
  7. professor:
    minha dificuldade é na tarefa que o senhor passou no dia 04/03 OS RACIONAIS COMO MOSTRUÁRIO DAS FRAÇÕES.
    o senhor pode me esplicar na terça-feira
    Fabio Augusto R.7ºA
    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá professor Narita
    as aulas estão sendo ótimas,e tive um pouco de dificuldade com as Dizimas Compostas mais superei essa barreira (:
    Agradeço pelas aulas ótimas

    Gustavo 7ºa

    ResponderExcluir
  10. e aprendi também Dizimas Periodicas/Compostas etc...
    e também demos uma revisada em conjuntos numéricos (N, Z e Q) e representação fracionária de decimal dos números racionais

    ResponderExcluir
  11. professor eu não tive muita dificuldade mas nas dizimas perioticas compostas tive um pouco mas to estudando bastante elas para q eu possa entender mais !!!!

    obrigado
    primeiro ano estudando com o senhor e já gostei!!! yasmin da 7°B

    ResponderExcluir
  12. Professor,estou gostando muito das aulas.
    Eu estou gostando muito da revisão,me ajudou a tirar duvidas que eu tinha na 6ª série.
    Fiquei com dificuldade em dízimas compostas,mas olhando novamente para a correção dos exercícios entendi melhor como se faz.
    Obrigado
    Luís Fernando Torres 7ª B

    ResponderExcluir
  13. oi professor tive um pouco de dificudade na dizima periotica composta mais na correção eu entendi.
    professor goste das aulas.
    Andreza Lúcia de Freitas.

    ResponderExcluir
  14. Oi professor
    Eu não estou com nenhuma dúvida na matéria, graças a revisão. Ano passado eu esta com dúvida na dízima periódica composta mas já entendi.
    As aulas estão ótimas, estou entendendo tudo.

    Giuliana Terranova 7ªB

    ResponderExcluir
  15. ENCERRADOS OS COMENTÁRIOS DA SEMANA 1 DE 01/03 A 05/03

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. 'Eu aprendi sobre fração geratriz, dizimas simples, dizimas compostas,potênciação etc.
    Estou gostando da matéria.7ªA

    ResponderExcluir
  18. eu aprendi essa semana sobre fração geratriz e dizimas ,potenciação que já havia aprendido ano passado.

    Julia Alves 7ªA

    ResponderExcluir
  19. Oiii professor no começo eu só estava com dúvida nas dízima periódica composta, mas depois de unhs dia ja comecei a entender melhor.As aulas estao bem interessante.
    Tchauu

    Letícia Santos de Paula 7ºAmizade

    ResponderExcluir
  20. oiiiiiiiiiiii!professor to passando para pq ro com uma duvida la nos codigos de barra mas ja entedi xau!

    ResponderExcluir
  21. Concordo professor já faz 3 anos que me da aula e realmente esta ficando velho.

    Gabriel Andrade Câmara 7A

    ResponderExcluir
  22. to com duvidas sobre os racionais como mostruario das fraçoes =/

    ResponderExcluir