quarta-feira, 3 de março de 2010

REVISITANDO AS AULAS SEMANAIS DE MATEMÁTICA - SEMANA 1 - 1º EME

No ano passado na pré-atribuição não imaginava que daria aula no 1º EM, pois "a priori" havia optado por ficar com quatro segundos anos. Mas nada acontece por acaso. No início deste ano fechou uma classe de 2º ano e mais um 1º ano foi aberto. Mas não me abalei, pois tinha a certeza que poderia dar minha contribuição para tantos alunos que no ano passado foram extremamente prejudicados por falta de professor de matemática. Mesmo não tendo sido professor da maioria, todas as carinhas eram conhecidas do meu dia-a-dia. Tive a oportunidade de ter dado aulas de reposição para alguns no ano passado. Lembrem-se: foram aulas de amor! Se assim não o fosse, com certeza vocês teriam tido grandes problemas com relação ao conteúdo e carga horária. Tudo passou! O importante agora é que estamos juntos para vencer todas as barreiras e sanar todas as lacunas que ficaram do ano anterior.
Iniciamos nossos estudados falando sobre Teoria dos Conjuntos e sobre os símbolos lógicos que nos permitem verificar a veracidade de determinadas afirmações.
Por favor, façam comentários, perguntas e explicitem suas dificuldades.

14 comentários:

  1. Oi professor, estou sem dúvidas, pois suas explicações são excelentes, gostei de você estar nos ajudando a relembrar a matéria dos Quadriláteros.Ela veio em excelente hora pois tive um pouco de dificuldade para resolvar alguns exercícios por não lembrar.
    Obrigado
    Francisco

    ResponderExcluir
  2. Oi professor,
    Bom estou gostando de revisar a Teoria dos conjuntos,e rever e aprender mais coisas sobre os diagramas.
    Agora com os quadriláteros espero aprender bastante,pois ano passado nao tive a oportunidade de aprender no decorrer do ano.

    Thainara 1º EME

    ResponderExcluir
  3. Oi professor,
    estou gostando de rivisar a teoria dos conjuntos,
    e por enquanto estou sem dúvidas .Obrigada

    ResponderExcluir
  4. óla professor,
    estou gostando de rivisar a teoria dos conjuntos,
    e por enquanto estou sem dúvidas .Obrigada !
    booom fds aêe .
    GEAN 1º EME

    ResponderExcluir
  5. Olá professor, Estou muito satisfeito com a sua explicação sobre a teoria dos conjuntos ,mo montei estou sem duvidas ,mas queria que antes da Prova o senhor fizesse uma pequena revisão para mos do 1 EME
    Fernando

    ResponderExcluir
  6. Aew Professor!! To aprendendo bem nas aulas teoria dos conjuntos !!Então, to sem duvidas sobre as aulas no momento , quando eu tiver eu aviso ;)

    Lucas G. 1ºE

    ResponderExcluir
  7. Olá profesor até o momento estou gostando muito das aulas do senhor ,eu so estou com um pouco de dúvidas no conjunto das partes.
    Libânia 1°E

    ResponderExcluir
  8. Oi professor, não tenho muito o que dizer...as explicações estão sendo bem faceis de entender, e no momento não tenho dúvidas sobre o conteúdo passado.
    Romagno 1E

    ResponderExcluir
  9. professor a materia esta , sendo muito legal . suas esplicaçoes estao sendo muito boas.no momento nao tenho duvidas.aline 1-e

    ResponderExcluir
  10. Oii professor estou gostando muito das aulas de matematicas, tambem estou gostando das explicações sobre teoria dos conjuntos
    THAIS ALVES

    ResponderExcluir
  11. ENCERRADOS OS COMENTÁRIOS DA SEMANA 1 DE 01/03 A 05/03

    ResponderExcluir
  12. Professor,eu consegui entender muito bem suas explicações sobre conjutos

    ResponderExcluir
  13. a teoria de conjuntos no começo tive muitas duvidas mas depois tirei as e consigui resolver melhor os problemas.aline 1E.e professor não achei os exercicios do blog.

    ResponderExcluir
  14. aline 1e achei muito importante a retomada da máteria dos anos anteriores pois mostra se aprendemos ou nao sobre o assunto.

    ResponderExcluir